Presen?a Propaganda

Consumo consciente é tema de pesquisa do SPC Brasil

Por em Jul.20, 2015, Categoria Clipping, Consumo, Pesquisa

Consumo_Consciente_Recortes

 

O SPC Brasil avaliou os hábitos e os comportamentos que fazem parte da rotina dos brasileiros e concluiu que somente 69,3% dessas ações são classificadas como conscientes. Segundo o SPC “o estudo segmenta os consumidores em três categorias, de acordo com a intensidade da prática dos comportamentos considerados adequados: ‘consumidores conscientes’ – que apresentam frequência de atitudes corretas acima de 80% – ‘consumidores em transição’, cuja frequência varia entre 60% e 80% de atitudes adequadas e ‘consumidores nada ou pouco conscientes’, quando a incidência de comportamentos apropriados não atinge 60%. A pesquisa conclui, portanto, que o consumidor brasileiro é, em média, um consumidor em transição”.

E você, em que perfil de consumidor se encaixa? Que atitudes você tem tomado no sentido de consumir de forma mais consciente? Deixe seu comentário pra gente.

Para saber mais sobre o assunto, acesse:
Em cada dez brasileiros, apenas dois são consumidores conscientes, mostra estudo do SPC Brasil (Portal SPC Brasil); e
Dois em cada dez brasileiros são consumidores conscientes, segundo SPC (Portal Propmark).

Ou baixe a pesquisa na íntegra (.pdf) aqui: Consumo Consciente – Junho/15.


Deixe um resposta


Procurando algo?

Utilize o formulário abaixo para pesquisar no site:

Ainda não encontrou o que você está procurando? Envie um comentário sobre um post ou entre em contato conosco para que possamos ajudar!